Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu poema

O blog em que o sonho é o principal verso da vida. O ser humano na sua essência. Os sentimentos à flor da pele. O tudo e o nada.

O meu poema

O blog em que o sonho é o principal verso da vida. O ser humano na sua essência. Os sentimentos à flor da pele. O tudo e o nada.

Dia Internacional do Blog

Celebra-se hoje, dia 31 de Agosto, o dia internacional do Blog e, como é óbvio, eu não podia deixar, de forma alguma, que esta data passasse em branco. 

Segundo li, nas minhas pesquisas, ficou, de certa forma, estabelecido que, neste dia, todos os bloggers deveriam de colocar uma mensagem em que divulgassem outros blogs, em especial nesta data tão importante para todos aqueles que, diariamente, partilham um pouco de si e ocupam parte do seu tempo a dar vida aos seus respetivos cantinhos.

Contudo, antes de o fazer, gostaria apenas de salientar o quão feliz este blog me torna, o quanto recebo dele diariamente, o quão é, para mim, libertador.

Aprendi muito com "O meu poema". Aprendi a expressar-me de uma outra forma e com isto tive a oportunidade de conhecer outras histórias e tantas outras lições de vida.

Este é o local onde é permitido rir à gargalhada, chorar compulsivamente, voar pela mão dos sonhos... Tudo nos é permitido graças às pessoas que leem os nossos blogs, ao espírito de equipa e à fantástica relação que se estabelece com os autores dos blogs que vamos visitando e seguindo atentamente.

A verdade é que conheci pessoas absolutamente incríveis por aqui que tornaram cada momento ainda mais especial.

Tudo isto é possível graças a esta excelente equipa que é o SapoBlogs. Eles que estão sempre dispostos a ajudar e a resolver todos os nossos problemas, esclarecendo-nos todas as dúvidas. Eles que estão sempre prontos a inovar, com vista a que nos sejam fornecidas todas as ferramentas necessárias para que  possamos construir o nosso espaço e partilhá-lo com todos aqueles que estiverem dispostos a recebê-lo.

Obrigada a todos vocês!

 

Deixo-vos, por fim, uma lista de 10 blogs que sigo diariamente e que considero inspiradores. 

10 blogs criados por pessoas incríveis, pelas quais tenho um enorme carinho e apreço!

 

 

          1. Gesto, Olhar e Sorriso por Carolina Cruz. 

Um blog repleto de textos inspiradores, opiniões sobre filmes e rubricas bastante interessantes como a "Completas-me", na qual tive o prazer de participar (aqui), e a mais recente "Por aí", inaugurada ontem.

A Carolina é uma romântica incurável. Somos transportados pela leveza e pela magia que imprime em cada texto. Refletimos e sentimos cada expressão à flor da pele. Uma escrita que nos faz sentir tudo, que nos torna reféns, que nos vicia.

          2. Life of Cherry por Cherry.

Este foi um dos primeiros blogs a captar a minha atenção. Inicialmente alojado nesta plataforma, este é um blog que tem a capacidade de nos surpreender constantemente. 

O design é maravilhoso e o conteúdo apaixonante. Aqui falam-se dos mais diversos temas e existe ainda espaço para reviews de livros e filmes. 

É um blog em que através da opinião e do ponto de vista da autora compreendemos diferentes conceitos, aprendemos muitas coisas novas e, acima de tudo, nos identificamos e nos conhecemos melhor.

          3. Escritor mascarado e contar e encantar / Escritor mascarado toca do coelho por Olavo Rodrigues.

Poderia dizer muito sobre estes dois blogs, mas fico sem palavras perante o enorme talento do seu autor. O primeiro link promete, de facto, encantar-nos com as histórias lá narradas e descritas de uma forma majestosa. O segundo, idem aspas. É maravilhoso ler cada palavra e decifrar o misterioso sentido da mesma. É desafiante, viciante, apaixonante!

          4. Uma Mulher com sorte 

Quando encontramos este blog somos nós que nos sentimos com sorte. Após uma pequena pausa de cerca de três meses, eis que surge uma nova publicação. Quando a li, senti de novo tudo o que sentira de cada vez que as palavras lá escritas me tocavam o coração.

E depois disto, não é preciso dizer mais nada!

          5. EscreViver, por Ana Ribeiro. 

A Ana é uma escritora fabulosa e uma pessoa muito querida, extraordinariamente simpática, prestável e talentosa.

"Diário de uma vida" e "Um amor inexplicável" são os seus dois primeiros livros publicados. Conta com diversas parcerias e vive para escrever. 

O seu blog conta com diversas rubricas como "Excerto",  "Banda Sonora" e "Citação do dia", entre outros. Lá podemos encontrar, em cada recanto, o seu talento desmedido, a sua paixão pelas palavras e a perfeição com que as entrelaça nos seus textos maravilhosos, publicados em diversas plataformas. 

Penso que o vasto currículo da Ana aliado à sua generosidade serão motivos suficientes para se renderem ao seu blog.

          6. Chic' Ana

Estão mal dispostos, aborrecidos com a monotonia característica das rotinas diárias e dos problemas incessantes?

Então, proponho-vos uma pausa. Cliquem neste link e sorriam!

Digo isto porque, se há blog capaz de me deixar bem disposta, esse blog é este! Histórias hilariantes, escritas de uma forma irrepreensível onde há espaço para conversas mais sérias.

É imperdível, essencialmente quando a citação de Jimmy Dean, “Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para chegar sempre ao meu destino", é o cartão de visita!

          7. As gavetas da minha casa encantada por Andreia Morais.

Sempre que visito este blog lembro-me dos meus sonhos. Lembro-me das minhas ambições, das minhas lutas, dos meus obstáculos e das minhas vitórias. Lembro-me de como o "dreamcatcher" é "a minha cara".

A Andreia é uma sonhadora, tal como eu. A Andreia não sabe, mas inspira-me verdadeiramente.

É tão simples. Tão claro. Tão puro. 

É um lugar mágico, onde me refugio muitas vezes quando procuro as palavras certas e as respostas para as perguntas difíceis. 

Todos podemos abrir as gavetas da nossa casa encantada e a Andreia ensina-nos como, através da expressão dos seus sentimentos.

          8. Camellia

Este blog cresce, dia após dia. É um blog impecavelmente bem estruturado e organizado, com um design invejável e um conteúdo apaixonante. Fala-se de moda, de saúde e bem-estar, de decor, de inspirações e de boas ideias.

No fundo, de tudo aquilo que precisamos para nos sentirmos melhor e muito mais inspirados.

          9. Em busca de um sentido por Tatiana Rebocho

Conheci este blog recentemente e sugiro que o visitem. Os temas abordados estão incrivelmente bem escritos e a linha de pensamento neles seguida vai de encontro à minha própria opinião sobre os mesmos.

Todos nós vivemos "em busca de um sentido". E é nesse aspecto que nos devemos focar. Em procurá-lo, em encontrá-lo, em viver sem medos todas as oportunidades que a vida tem para nos dar!

Parabéns, Tatiana, por seres quem és e por deixares que isso se reflita no teu blog.

          10. La Principessa por Sofia.

A versatilidade deste blog é encantadora.

A Sofia apresenta-nos receitas maravilhosas, fala-nos sobre si e sobre as suas "inspirações da semana", expondo as peripécias do seu dia-a-dia e dando-nos a conhecer os locais pelos quais vai passando.

Um blog maravilhoso que nunca nos deixa saturados. Uma leitura simples e muito agradável.

 

Espero que tenham gostado destas minhas sugestões. Poderia sugerir muitos outros blogs fantásticos que sigo atentamente. É, de facto, muito complicado e tremendamente injusto enumerar apenas 10 deles, quando a blogosfera está repleta de blogs de qualidade. 

Feliz diz internacional do blog, para todos os bloggers!

 

17 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Seguir perfil

A ler:

Calendário

Agosto 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D